sexta-feira, 27 de abril de 2012

26 de Abril de 2012

     Como uma mãe que emociona-se ao nascer seu filho, sinto-me satisfeito com o dia de hoje. Bah, comparação nada à ver!!! Hehehe!! Entregue e apresentado o trabalho sobre Doença de Parkinson para o Seminário do Sistema Nervoso para a Profª. Enfª. Patrícia Dias!! Tudo transcorreu na mais perfeita ordem!! Parabéns pra nós John Maia, Roberto Rocha, #Vladimir e até a futura Jornaleira Jessica Lindner (que também pesquisou para o trabalho, mas não apresentou porque decidiu mudar de profissão e vai vender jornais!! Hahahahah). "Eu quero DO, eu quero PA, eu quero DO-PA-MINA, DO-PA-MINA". Sei que os últimos posts estão fraquinhos, mas é que as aulas estão acabando e o estágio está chegando, mas certo que a partir do dia 10 de maio, vai tá bem legal, vou ter 60 horas de estágio pra contar e me divertir - sim, me divirto estudando o que estudo.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

25 de Abril de 2012

     Unidade 3A do Instituto de Cardiologia da Fundação Universitária de Cardiologia...preparem-se...porque eu tô chegando, e não chego só, trago comigo os "duguidins" da Escola Do Cardiolgia, apenas uma parte da família Turma 49N!! SIIIIIMMMM!! Saiu a lista de estágio, e gostei muito, vamo bota fogo naquele hospital (no sentido denotativo tá pessoal! Hehhe). Tá tudo certíssimo, atestado médico em mãos, contratos assinados, grupos divididos, só faltam as vacinas que aplicaremos no decorrer da semana, sim, um no outro, para chegar no Hospital tinindo em aplicação IM. Comigo, levo meus coleguinhas Thiago Amandio, Vanessa Rodrigues, Janaina Cavalcante, #Maria, #Simone, #Patricia e duas colegas de outra turma!! Muito, mas muito ansioso por esse momento, pois vou encarar tudo que já aprendi até então e por em cheque o que amo, vou lidar com pessoas que precisam de mim, mesmo sem nunca ter me visto, vão depositar toda a confiança que puderem e acreditar em mim e eu tenho que cumprir meu papel e passar toda a confiança e responsabilidade que adquiri nesses oito meses de Enfermagem, terei vidas em minhas mãos, precisarei ouvir e em casa ser ouvido, dar atenção, conforto, condições básicas de vida para que todo o processo de reabilitação ou cura seja completo e benéfico. É pessoas, esse é meu mundo, essa é minha vida...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

24 de Abril de 2012

     02:06, eu to com frio, muito frio. Até agora montando e formatando o trabalho para o Seminário do Sistema Nervoso para a Profª. Enfª. Patrícia Dias...eu continuo com frio e a minha cama tá prontinha e quentinha me esperando! Esse inverno vai ser de renguear cusco, certo que vou passar muito frio, tanto na frente do computador estudando como naquela parada horrível da Azenha que é fria pacas!! Mas fazer o que né?!? É a vida e eu escolhi essa por amor, por puro amor, no frio ou no calor suando com aquele jaleco que me deixa tão bonitinho mas que também é quente pra caramba!! Hahahah

terça-feira, 24 de abril de 2012

23 de Abril de 2012

     Aulinha loca de buena hoje com a Sorinhaa Daniela Santos e a Profª. Rosa, segunda aula prática aula de punção!! Beem legal. Depois de Robertinho (Roberto Rocha) e eu apanharmos para o gotejamento e acertar o soro fisiológico à 10 gotas por minuto e a medicação à 7 gotas por minuto, que demorou mais ou menos uma hora!! Sim caro leitor, levamos uma surra de cateter para acertar aquele gotejamento, mas depois foi só alegria com nossos brinquedinhos (No caso, um Scalp, garrote e a veia um do outro. Esses são meus brinquedos atualmente) Beeem legal!! Últimas duas semanas decisivas para todos nós da Turma 49N da Escola Do Cardiolgia, provas todas concluídas, últimos trabalhos, apresentações de seminário e a tensão do estágio chegando!! Grupos de estágio também já estão formados e distribuídos entre Fundação Universitária de Cardiologia e Hospital de Viamão! Amanhã saberei onde e com quem fiquei!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

19 de Abril de 2012

     01:21, eu estou à quase uma hora na frente do computador tentando começar a montar a apresentação para o Seminário da Profª. Patrícia Dias e não sai nada. O trabalho escrito tá pronto e formatado pro Robertinho (Roberto Rocha) imprimir! E hoje entreguei lá na Escola Do Cardiolgia pro Luís Fabhiano Padilha os meus contratos de estágio, e em três semanas começa a grande provação, sessenta horas de estágio em área assistencial (até que em fim)!! O medo bate mas a confiança é bem maior, a vontade e o amor pelo que estudo, me dão forças de distrair o medo, levantar a cabeça e ignorar tudo e pensar somente naquele que precisará de mim, que contara comigo para sua cura, mesmo aqueles que não tem nada, mas somente precisam de alguém para conversar, precisam ser ouvidos. E a JCI continua entre nós. Amanhã é o último dia e em trinta dias, sai o resultado da avaliação. Sorte família HCSA!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

17 de Abril de 2012

     Hoje, dentre outas cousas, recebi algumas noticias amedrontadoras, que um pouco me assustam, um pouco me alegram, me instigam, mas me deixam feliz. Cousas que me vem a cabeça a toda hora, durante o meu sono, no trabalho, em fim. SIM, o estágio está chegando, e isso me faz pensar nele a toda hora, me traz todos os sentimentos, mas no fim, fico feliz, satisfeito, instigado, querendo mostrar aquilo que aprendi, colocar em campo, espalhar a arte de cuidar até onde eu alcançar. Tirando a parte de ter que preencher dez vias de contratos de estágios de cinco Hospitais diferentes, enfrentar o conselho de classe, exame médico, vacinas e ainda por cima ir bem nas provas e entrar madrugada à dentro fazendo trabalho (e escrevendo pro Blog hahaha), o resto é só alegrias. Ah, e a JCI continua entre nós, força família HCSA!!!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

16 de Abril de 2012

     Pois então, provinha básica de PAED 2 hoje com a Sorinha Daniela Santos, é bom pra dar uma aliviada na tensão! Sim, provas me aliviam, escrever também. Muita coisa acontecendo, algumas novidade, outras nem tanto, cousas já vividas, filmes repetidos. Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar de JCI...sim, eles estão entre nós, semana de Avaliação da Acreditação no HCSA. Menos de um ano na Enfermagem, e eu posso dizer que passei por uma Avaliação Internacional de Acreditação, sensacional. Esse é meu mundo, essa é minha vida. E amanhã, na Escola Do Cardiolgia começam os preparativos para o estágio, sim, o temido campo de estágio. Em menos de um mês, estarei eu e meu All Star de couro branco em alguma unidade assistencial tocando o terror!! Haha. Mas enquanto isso, me voy a estudar Sistema Nervoso e Músculo Esquelético para a prova da também Sorinha Patrícia Dias. 

sábado, 14 de abril de 2012

13 de Abril de 2012 - Minha primeira punção

     Caraio, fiz minha primeira punção hoje! Emocionei-me...e a vítima da vez foi o Robertinho (Roberto Rocha)!! Muito legal, mesmo, tipo, bem legal!! Com a "benção" da Profª. Ma. Enfª. Daniela Santos, que nos guiou no caminho de nossas veias, tudo deu certo. E a cada dia que passa, fica cada vez mais legal, instigante, e até emocionante, como ver ali, aquele Scalp 23 em uma veia que outrora estava quietinha no braço que habita!! HaHa!! Mas sério mesmo, cada coisa nova que aprendo, é como se me dessem um brinquedo novo, é a alegria desta criança grande que vos escreve. E concluo que quado o amor esta junto, tudo fica belo, lindo, emocionante, e amor pelo que estudo e pelo que faço é o que em mim habita, amor de verdade, que nunca se esgota, nem acaba ou cansa, só aumenta e me coloca em um intimo profundo com essa profissão genial, que, demorei pra aceitar, mas hoje assumo ser apaixonado pela Enfermagem. E ponho toda a culpa em minhas mentoras, Rosane Torely e Daniela Santos.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

12 de Abril de 2012

     Aula prática muito legal com a Profª. Enfª. Patrícia Dias. Dentro do Sistema Nervoso, aprendemos a usar, na prática, a Escala de Coma de Gasglow e como identificar AVCs e AITs. Eu, como sempre, metido a ser cobaia, tive que simular um desmaio (desta vez, só simulação tá!!! Hahaha) e minha pontuação foi 14 na Escala, o que não caracterizou coma. Já o John Maia, tava quase sendo entubado já!! Sem falar na celebre participação do grande Robertinho (Roberto Rocha) desmaiando...em fim, quem tava lá, tá rindo a veras agora!! Eu to rindo até agora da cena, ah, e ele entrou em coma, tava em Gasglow 4 ou 5!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

10 de Abril de 2012

     Ontem, aula prática de administração de medicação com a Profª. Ma. Enfª. Daniela Santos!! Apliquei a minha primeira injeção...repetindo as palavras da Professora na aula de hoje, "não somos mais crianças, somos gente grande agora, adultos", e isso faz dar-me conta que estamos começando a caminhar na Enfermagem, pois, até então, gatinhávamos apenas. E fica a dica para meus colegas da Turma 49N da Escola Do Cardiolgia, agora a coisa tá ficando séria, estamos à 1 mês de um estágio muito importante e divisor de águas na nossa vida e carreira!! Vamos se puxar gente, afinal, seremos cuidadores de vidas, e seguindo aquilo que nossos "fios guias" nos passaram a 150 anos atrás e ainda é válido, aquilo que Florence Nightingale e Ana Nery nos mostrou com sua coragem e boa intenção. E assim seremos, quem sabe, Anjos de Lamparina...

8 de Abril de 2012

     Trabalho para o seminário do Sistema Nervoso da Profª. Enfª. Patricia Dias quase pronto, tema - doença de Parkinson. Só falta formatar, paginar, capa, folha de rosto, apresentação de slides, mas falta pouco, grupo inteiro estudando bastante sobre o assusto (Jessica Lindner, John Maia, Roberto Rocha e Vladimir). E amanhã...aula 100% prática de administração de medicação IM com a Profª. Ma. Enfª. Daniela Santos!! Uhul!!! 

3 de Abril de 2012

     Uhul!! Segunda aula de administração de medicação hoje!! E por pura vingança (SIM, vingança, vi seus olhos brilharem) a Profª Daniela Santos colocou de cobaia (depois o John Maia ). Tomei alguns ml de água pra injeção (dooooiiii) via intramuscular! Vou confessar, sei lá o porquê, me caiu a pressão, do nada, horrível, quase fui ao chão!! Apesar de muito estranho acontecer isso, pois nunca havia me ocorrido, deu para a Turma 49N dar algumas risadas!! Hahahahahaha!! Mas não da nada, na próxima segunda-feira, todos, eu disse TODOS (inclusive a Jessica Lindner), irão aproveitar uma bela dose de água destilada (doooooiiii)!!! 

30 de Março de 2012

     Hoje, primeira aula de Administração de Medicação, parte teórica...e o queridinho aqui, mesmo depois de ser avisado umas mil vezes que NÃO era para fechar uma agulha que a professora estava mostrando do tipo "BD SoloMed" que tem um dispositivo que depois de fechada, não abre mais, foi lá e fechou a agulha mesmo assim (juro que foi sem querer). Depois disto, a professora me colocou de castigo na cadeira do pensamento (SIM, aconteceu comigo hahaha). Mais foi justo!! hehehe!!! DESCULPA SORINHAA Daniela Santos por ter fechado a agulha!!!! hahahahahaha

27 de Março de 2012

     EGO? SUPEREGO? ID? Que nada, é tudo culpa da Hipófise quem ta lá no Hipotálamo que maestria a Adenohipófise e a Neurohipófise e assim regulando todas as células endócrinas que regulam nosso corpo e tudo que se passa dentro dessa máquina...

26 de Março de 2012

‭     ‬Aaaaaaaaaaahhhhhhhhh...agora foi‭!!! ‬Finalizada a formatação do Pré‭ ‬-‭ ‬Projeto de Pesquisa‭ (‬que,‭ ‬espero eu que vire uma pesquisa mais adiante‭) ‬-‭ ‬CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE NOS CUIDADOS DE ENFERMAGEM EM PACIENTES ONCOLÓGICOS PEDIÁTRICOS‭ ‬-‭ ‬Com a orientação da Profª EnfªAna Paula Vanz o companheirismo,‭ ‬dedicação e amor,‭ ‬de minha senhora,‭  ‬Jessica Lindner‭ ‬,‭ ‬que é a minha outra metade da dupla no projeto‭ (‬e na vida‭)‬.‭ ‬Agora é só imprimir,‭ ‬que ainda não sei como,‭ ‬e entregar e depois esperar ele voltar todo rabiscado e corrigido‭!! ‬Hehehee‭!!!!‬ 

14 de Março de 2012

     Beleza, mais de 10 artigos reunidos, agora é só ler, entender, resumir na minha cabeça, depois montar a introdução sem esquecer de mensurar os nome dos desgramados de fizeram os estudos, depois escrever o objetivo, justificativa, questão de pesquisa (CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE NOS CUIDADOS DE ENFERMAGEM EM PACIENTES ONCOLÓGICOS PEDIÁTRICOS, o que acham?) e assim por diante até eu começar a chorar e pedir colo pra Jessica Lindner...só pra depois pensar em quem sabe, depende do humor da professora e se tudo der certo, fazer a "pesquisa". Mas mesmo assim, eu amo o que eu faço...

22 de Janeiro de 2012

     Segunda, 01:53. E nasce um Filho!! Depois de quatro dias montado em cima do computador, pedidos de socorro por e-mail com a professora, ler e formatar quatro o trabalho escrito e a apresentação de slides, formata-lo em PDF e enviar para a turma e para professora, finalizo o trabalho sobre Anemias Megaloblástica!!! E ainda hoje, pela noite, tem a aprensentação com meus companheiros de grupo – Jessica Lindner e John Maia - Se eu fico assim com um trabalho simples, imagina quando chegar os projetos de pesquisa?!?! Eu vou surtar!!! Mas o mais retardado de tudo é que eu AMO essa profissão e todo o esforço que faço por ela!!

21 de Janeiro de 2012

     Sábado, 03:42, terminei de formatar - nas normas da ABNT - o trabalho sobre Anemia Megaloblástica para o seminário na próxima segunda sobre Anemias e Distúrbios Hematológicos. Ainda falta criar uma apresentação em power point, converter para PDF, disponibilizar no e-mail da turma e mandar uma cópia para a Profª. Msc. Enfª Daniela Santos (Ps.: Mãezona da turma, mas muito exigente hehe). Isso significa que...final de semana não existirá...