quarta-feira, 26 de setembro de 2012

26 de Setembro de 2012

     Então, foi-se a Pediatria... Foi a teoria do terceiro módulo... Último dia de aula do módulo já citado, agora é aguardar o resultado do temido Conselho e se jogar de cabeça no estágio.
     Como já disse, passaremos por quatro especialidades nesta segunda etapa de estágio, e especialidades que exigem de nós, pseudo-técnicos, muita, mas muita dedicação e o triplo de atenção, principalmente na pediatria. Se no estágio passado eu já sai apavorado com a ideia de que o mínimo erro custaria uma vida, na pediatria isso aumenta em números inestimáveis. Imagine uma medicação que para um adulto, já é forte, tem que ser administrada com muito cuidado e na diluição exata e o menor erro no cálculo pode lhe causar danos, muitas vezes, irreparáveis... Agora transfira toda essa tensão para uma bebê, ou uma criança de 20, 30 kg!!! Da medo...
     Expectativas? Tenho muitas. Mas a maior se concentra em conseguir assistir à um parto, de preferência natural, naquela Casa de Parto de Alvorada que é sensacional. Se eu conseguir, saio satisfeito!!!
     Segunda tenho reunião de estágio. Essa época é de muita euforia e com certeza rende bastante coisas, mas entretando, todavia, porém, pouco posso escrever... É difícil me conter quando estou aqui e então tenho algum receio de escrever coisas de mais, de me empolgar, mas prometo tentar me "regular" e produzir algumas coisas interessantes, quem sabe até poupando um pouco de detalhes, sem ferir a ética e o meu compromisso profissional... Tentarei, mas qualquer coisa, Novembro tá chegando, e vai ser o último módulo, se tudo der certo, e as melhores matérias, então os textos vão bombar!!!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

25 de Setembro de 2012

     Hoje então, última aula de Saúde da Mulher, sem dúvida a cadeira onde mais aprendi coisas novas neste módulo e com certeza o estágio que mais aproveitarei e verei cositas bem legais, partos, episiotomias, dilatações, placentas... Beem legal!!
    No mas, tudo tranquilito, mais um NÃO em uma entrevista de emprego... na verdade não foi um não, mas o horário mais uma vez que não fechou, nessa semana forma duas entrevistas, e dois horários que me de campo.
    Mas o que importa é o que interessa, estágio na cabeça a partir do dia 2 de Outubro!! Fui!!!

24 de Setembro de 2012

     Hoje então, apresentação da maquete da Casa de Parto Normal do Hospital de Alvorada, parabéns pra nós, ficou bem legal, e bem divertido faze-la também.
     É pessoas, mais dois dias de aula, uns dois de descanso, e ai sim é só alegrias, 1 (um) mês de estágio, quatro áreas diferentes, Centro Obstétrico, Pediatria, Unidade Pós-Operatória e Saúde Coletiva... BEEM LEGALL!!!! Ansioso, mas bem empolgado e com certeza bem mais seguro que o primeiro estágio, tá certo que agora serão diferentes áreas, mas estou seguro, e como eu sempre digo, o que importa é acreditar.

domingo, 23 de setembro de 2012

22 de Setembro de 2012

     Abrindo a 2º Semana do Coração de Porto Alegre, com apoio da SOCERGS e SBC, festinha de um aninho da lindona da filha da minha colega e fechando com uma rodada de X feito em casa aqui no meu pai... Final de semana começou ótimo...
     A 2° Semana do Coração de POA, acontece de 22 à 28 de Setembro, uma semana de conscientização sobre os cuidados com o nosso coração. Abrindo no Parque Farroupilha, com apresentação da Banda da BM, verificação de pressão arterial e colesterol, a semana se estende com esse formato em diferentes pontos da cidade, uma parceria SOCERGS com a Escola Profissional da FUC.
     O legal é ver que o público que nos procura para pedir informações, na maioria deles, hipertensos ou com algum problema cardíaco, achavam sempre interessante a ação e importante... Só falta eles se conscientizarem!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

20 de Setembro de 2012

     Primeiramente, parabéns pra nós, gaúchos (orgulhosos) por esta data muito importante no nosso calendário gaudério. Um quebra costelas pros peão, e um... abraço nas prendas.
     Enfim terminado o pequenino questionário de 49 questões para Saúde Coletiva, mas foi justo, e mais justo ainda é a certeza de que amanhã acaba Saúde Coletiva... Menos uma... Menos duas, na terça acaba Saúde da Mulher... Ahhhhhh, menos três, na quarta acaba Saúde da Criança, na quinta conselho de classe e na outra segunda... Estágio!!!!!! Só alegrias!!! E se tudo der certo, em Novembro, quarto e último, SIM, último módulo, semestre e o que seja, acabou!!!!
     Mas por enquanto, vou me puxando por aqui, pra produzir pelos menos, mais uns oito ou nove meses de posts...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

18 de Setembro de 2012

     A chuva continua, a inspiração tá por ai, relatório pronto, amanhã provinha de Mulher, duas semanas pra acabar a teoria, evento da Socergs no sábado... Continuo sem emprego, são quase quatro meses parado e ningúem me ama, ninguém me quer. Somo até agora, três entrevistas, algumas propostas, dois estágios, vendedor, telemarketing, cuidador... Nada acontece... Isso cansa....
     Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar de eventos... Nesse sábado e domingo acontece a semana do coração em Porto, pela segunda vez na capital, com iniciativa da Socergs e do Estado...
     Hoje então, prova final de Assistência a Saúde da Mulher, mais tranquila do que eu imaginava... Continuação da maquete da Casa de Parto...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

16 de Setembro de 2012 - O Desespero me Inspira

     Domingo, chuva, esposa saiu, eu em casa, estudando... estudando... estudando... Ahh tava até com saudade disso, eu não ter mais vida social, ter que somente estudar, preocupação com trabalhos, provas... Ah o gostinho do desespero, me inspiro tanto em momentos apavorantes que to até escrevendo no Blog, que fazia quase um mês que não escrevia nada, mas prometo me esforçar mais.
     Algumas novidades, tenho duas semanas de teoria e depois é só alegrias com os estágios, vai ser punk, mas to louco que chegue!!!!!! Alvorada, Rubem Berta e o próprio Instituto são meus alvos desta vez, bem legal...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012