segunda-feira, 12 de agosto de 2013

12 de Agosto de 2013 - A ficha caiu

     Demorou, mas hoje ouvi o barulhinho da "ficha" despencando, digo, caindo. Não, despencando mesmo, pois foi bem assim...
     Estava eu, indo ao Conselho retirar o meu tão esperado registro. Sim pessoas, sou oficialmente, perante ao Conselho Federal e Regional de Enfermagem, Técnico de Enfermagem. Pensa em uma criança feliz, agora multiplica, assim fiquei logo que desci do ônibus, no caminho, ainda encontro o presidente do Conselho, mas enfim.
     E naquela curta caminhada, fui me dando conta de tudo, aquele filmezinho básico me passou, aqueles dois anos espetaculares da minha vida. Inesquecíveis. No fim, tudo deu certo. Pegava então a minha carteira, e saio do prédio ainda mais feliz, quase que não cabia em mim, quase que não conseguia controlar o sorriso imenso. E pra que segurar, sorri, gargalhei, me emocionei. E muito.
    Liguei pra minha avó, mandei uma foto da carteirinha pra uma amiga, bem exibido mesmo. Hehehe.
    Só então agora, me considero existente. Existo oficialmente dentro da Enfermagem.
    Meu pai diz que eu me empolgo com pouco, me emociono por nada. Lembro que quando era Aprendiz da Sta. Casa, a minha felicidade quando sai de lá com a minha carteira de trabalho assinada pela Irmandade, era incrível. Se hoje meu pai tivesse me levado ao Coren, talvez ele dissesse a mesma coisa. Garanto que a felicidade foi maior. Garanto ele entenderia.
     A ficha então despencou, o objetivo foi alcançado. A felicidade tomou conta. O orgulho de mim mesmo, por que não? A emoção de poder dizer que tenho uma profissão e a vontade de me entregar, pra sempre, aquilo que escolhi ser, ou melhor, seguir a profissão que me escolheu, a Enfermagem me pegou, me ensinou, me mostrou o seu fantástico mundo por olhos e mentes de pessoas espetaculares, e hoje, faço parte disso tudo.

Feliz...

2 comentários:

  1. Amei.....
    parabéns tu merece td de bom...te adoro
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bambina!!!!!! Os próximos serão vocês!!! Te adoro muito também! Beijo Beijos!!

      Excluir