sexta-feira, 20 de setembro de 2013

20 de Setembro de 2013 - O mundo é mágico mesmo

     Se o mundo foi criado em seis dias e no sétimo alguém descansou, erraram a conta, pois foi no décimo primeiro! Explicarei, depois de dez dias a fio, merecida folga!!
    Sabe tudo aquilo que escrevia enquanto estagiário, das coisas bonitas que eu passava, do carinho dos pacientes, dos acontecimentos que faziam tudo valer a pena? Sabe aquela magia? Pois então, aquilo não era magia de estagiário não, tudo isto tem do outro lado, do lado de gente grande, sendo tratado como gente grande, visto como gente grande.
    Aquele momento em que, mesmo no meio de toda a correria, com o sentimento de que tu não irá dar conta de tudo, mesmo assim, o teu paciente te olha e profere a seguinte frase: Tu foi um anjo pra mim aqui dentro. Passei quatro horas com um outro paciente, assumi o plantão às oito horas e ao meio dia ele teve alta, pouca atenção foi dada a ele, afinal, tinha mais três para atender, e mesmo assim, no momento da alta, ele me abraça e com os olhos em lágrimas, te agradece e diz querer me encontrar, quem sabe um dia, fora dali, mesmo que seja ele dentro de um carro, me vendo caminhar na rua ou coisa assim e me abanar.
    Cara, sem mais. Não preciso de mais nada, são estes simples momentos, pequenos momentos que me realizam, que compensa tudo, todo o cansaço físico ou emocional, toda e qualquer outra coisa que possa ser negativa. Estes momentos fazem eu esquecer do mundo, ou lembrar mais dele e lembrar que podemos fazer dele um mundo melhor, somente com carinho e amor.
    O que tenho pra falar, é que hoje completei apenas dez dias trabalhados, ainda tem muito para acontecer, pode ser que esta magia, não seja tudo o que penso ou, espero, esteja errada esta frase e realmente o mundo seja mágico, lindo, assim como é, mesmo com as dificuldades, atritos, condições, mas nunca deixando de ser mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário