sexta-feira, 20 de setembro de 2013

20 de Setembro de 2013 - O mundo é mágico mesmo

     Se o mundo foi criado em seis dias e no sétimo alguém descansou, erraram a conta, pois foi no décimo primeiro! Explicarei, depois de dez dias a fio, merecida folga!!
    Sabe tudo aquilo que escrevia enquanto estagiário, das coisas bonitas que eu passava, do carinho dos pacientes, dos acontecimentos que faziam tudo valer a pena? Sabe aquela magia? Pois então, aquilo não era magia de estagiário não, tudo isto tem do outro lado, do lado de gente grande, sendo tratado como gente grande, visto como gente grande.
    Aquele momento em que, mesmo no meio de toda a correria, com o sentimento de que tu não irá dar conta de tudo, mesmo assim, o teu paciente te olha e profere a seguinte frase: Tu foi um anjo pra mim aqui dentro. Passei quatro horas com um outro paciente, assumi o plantão às oito horas e ao meio dia ele teve alta, pouca atenção foi dada a ele, afinal, tinha mais três para atender, e mesmo assim, no momento da alta, ele me abraça e com os olhos em lágrimas, te agradece e diz querer me encontrar, quem sabe um dia, fora dali, mesmo que seja ele dentro de um carro, me vendo caminhar na rua ou coisa assim e me abanar.
    Cara, sem mais. Não preciso de mais nada, são estes simples momentos, pequenos momentos que me realizam, que compensa tudo, todo o cansaço físico ou emocional, toda e qualquer outra coisa que possa ser negativa. Estes momentos fazem eu esquecer do mundo, ou lembrar mais dele e lembrar que podemos fazer dele um mundo melhor, somente com carinho e amor.
    O que tenho pra falar, é que hoje completei apenas dez dias trabalhados, ainda tem muito para acontecer, pode ser que esta magia, não seja tudo o que penso ou, espero, esteja errada esta frase e realmente o mundo seja mágico, lindo, assim como é, mesmo com as dificuldades, atritos, condições, mas nunca deixando de ser mágico.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

09 de Setembro de 2013 - Que comece a vida de "gente grande"

     Mais de dois anos se passaram depois que eu resolvi, por livre e pressionada vontade, ingressar no mundo que hoje habito, mundo que eu respiro, que eu durmo, que acordo, deixado bem claro esta semana, por uma amiga, que é o meu único assunto e que isto me torna chato. Tá eu sei, sou completamente repetitivo, nesses dois anos dormia e acordava somente falando sobre Enfermagem, Enfermagem e Enfermagem, por onde eu andava, eu só respira isso. Então não me culpe de sempre vir com assunto relacionado à saúde, sem pouco sobre outras artes. Mas prometo parar de falar um pouco! Beijocas! HaHa.
     Se bem que vai ser difícil outro assunto pelo próximo, mês, eu acho. Sabe criança com brinquedo novo? Sou um adulto com emprego novo e hoje começa. Hoje tudo será diferente, saio definitivamente dacondição de "escravisário" (mistura de escravo com estagiário, como diria a Dani) e sou empregado, sou funcionário. Faço parte de um quadro funcional de um hospital. Não é o primeiro hospital que trabalho, mas sair de trás dos papéis e ir para frente de macas, DEAs, ventiladores, é outro mundo.
     Comecei o texto falando sobre os dois anos que se passaram, e quero continuar falando sobre o tempo. Cara, como é louco, passa um filme a toda hora na minha cabeça. Calma, não vou fazer retrospectivas, já fiz várias, não é isto, mas é que pensar que ontem eu estava ansioso para que começassem as aulas, ficava maravilhado com as minhas primeiras aulas de matérias bases para a minha formação, gatinhava nos primeiros textos para o blog. Conhecia e me apaixonava pela Enfermagem, mesmo que ainda na dúvida, em ter a certeza de que iria continuar na Enfermagem ou tentaria outro curso na área da saúde. Debatia com a Jana e a Dani sobre Medicina vs. Enfermagem e tomávamos aquela pressão da Sorinha dizendo que nos via como chefes de uma UTI ou Emergência.
    Hoje, contos as horas para o meu primeiro dia de trabalho, a ansiedade só não é maior porque estagio desde o primeiro semestre de curso, mas aquele gostinho de primeiro dia de trabalho, é mais que especial. É quando tu para e pensa, preciso colocar tudo em prática, tu olha para o teu Coren no caminho, dentro do ônibus, da aquele arrepio, aquele frio na barriga, e aquela satisfação garantida. Chegou a hora de assumirmos as nossas responsabilidades, de gente grande, pois agora somos gente grande. Gente grande que me da muito orgulho, e tenho certeza que todos nós, a inesquecível Turma 49N da Escola do Cariologia, aquela do trote mais bem dado de toda a história da Escola, todos estamos orgulhosos por nós e por nossos colegas, e tenho certeza que somos motivo de orgulho também.
    Hoje, estreiam a Adri e eu, no Instituto, em casa mesmo e a Paulinha em uma outro grande Instituição, semana que vem, Tintia estreia em grande estilo também. Deveríamos fazer uma festa para cada um que começasse a trabalhar. Mas já isto é quase que inviável, deixo aqui o meu orgulho por vocês e o meus parabéns!

BOA SORTE PARA TODOS NÓS!

Sério, vocês são o meu orgulho!