sexta-feira, 8 de agosto de 2014

05 de Agosto de 2014 - Primeiro aninho!

     Um ano de formado, onze meses de Emergência e mais a frente, dez meses com a melhor pessoa que entrou na minha vida.
     Faz tempo que não apareço por aqui, eu sei, talvez aqueles que me liam a um ano atrás, já estejam formados também, outros até esqueceram do blog e alguns vão poder conhecer. Esse texto era pra ter saído antes, mas tempo hoje em dia é algo precioso, e pouco dele eu detenho, mas, antes tarde do que nunca.
     É, o tempo passa muito rápido e nós nem percebemos. A um ano atrás, a essa hora, eu estava indo para a Escola pegar o meu diploma, meu certificado de gente grande, com um felicidade indescritível, uma sensação única, uma emoção linda. Foi o grand finele, o desfecho de quase dois anos, de estudos, estágios, noites sem dormir, cansaço sim, estresse si, de textos escritos às duas da madrugada, mas mesmo assim, uma fase ótima. Uma carga de aprendizagem altíssima, experiências de aprendizado e amizades inesquecíveis.
     E entrando no assunto, que dizer pra vocês, minha eterna turma, meus eternos colegas, que não esqueci de vocês, por mais que estejamos longes  e distantes, separador por hospitais diferentes, sempre carrego vocês comigo, mais precisamente no meu ventrículo esquerdo, pra ver o quanto vocês foram e são importantes pra mim. Espero que leiam isso!
     Quero nos desejar meus parabéns, para todos nós, pelo primeiro ano de formado, pelo primeiro ano como gente grande. E já brilhando, como eu sei que brilharíamos.
     Quero ainda dizer, já que passei por aqui, que o mundo continua mágico, se com a mesmo magia eu não sei, mas é mágico sim. A carga de responsabilidade e o estresse que nossa profissão nos acarreta, as vezes nos faz para e pensar, em procurar a magia, como se ela não existisse. Mas ela existe sim, e está entre o nós o tempo todo. Seja no toque piedoso de um paciente ou em uma intercorrência brava que passamos.
     Queria ter aquela mesma fome pelas palavras que tinha antes, mas as preocupações e necessidades de dar atenção as outras prioridades, me afastaram um pouco da escrita. Espero em breve, voltar a escrever, e a escrever muito, como eu escrevia lá nos primórdios do Blog. E de novo, como uma criança, em um mesmo mundo, mas de mais aprendizado. Que tudo dê certo que isso possa acontecer logo.
     Enfim, já estou com um ano de formado e parece que foi ontem que atravessei a rua para "ir dar boa noite ao paciente". E hoje, estamos espalhados entre os melhores hospitais da cidade e me orgulho de todos nós. Parabéns, Turma 49!!! Amo vocês.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário