quarta-feira, 26 de setembro de 2012

26 de Setembro de 2012

     Então, foi-se a Pediatria... Foi a teoria do terceiro módulo... Último dia de aula do módulo já citado, agora é aguardar o resultado do temido Conselho e se jogar de cabeça no estágio.
     Como já disse, passaremos por quatro especialidades nesta segunda etapa de estágio, e especialidades que exigem de nós, pseudo-técnicos, muita, mas muita dedicação e o triplo de atenção, principalmente na pediatria. Se no estágio passado eu já sai apavorado com a ideia de que o mínimo erro custaria uma vida, na pediatria isso aumenta em números inestimáveis. Imagine uma medicação que para um adulto, já é forte, tem que ser administrada com muito cuidado e na diluição exata e o menor erro no cálculo pode lhe causar danos, muitas vezes, irreparáveis... Agora transfira toda essa tensão para uma bebê, ou uma criança de 20, 30 kg!!! Da medo...
     Expectativas? Tenho muitas. Mas a maior se concentra em conseguir assistir à um parto, de preferência natural, naquela Casa de Parto de Alvorada que é sensacional. Se eu conseguir, saio satisfeito!!!
     Segunda tenho reunião de estágio. Essa época é de muita euforia e com certeza rende bastante coisas, mas entretando, todavia, porém, pouco posso escrever... É difícil me conter quando estou aqui e então tenho algum receio de escrever coisas de mais, de me empolgar, mas prometo tentar me "regular" e produzir algumas coisas interessantes, quem sabe até poupando um pouco de detalhes, sem ferir a ética e o meu compromisso profissional... Tentarei, mas qualquer coisa, Novembro tá chegando, e vai ser o último módulo, se tudo der certo, e as melhores matérias, então os textos vão bombar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário