terça-feira, 30 de abril de 2013

30 de Abril de 2013 - Percepções

     Medo, ansiedade, confusões, medo, temor, atrapalhados, medo, adrenalina, atenção, cuidado redobrado... Todas essas percepções são poucas para a complexidade que me deparo hoje...
     Desde o primeiro estágio, lá na unidade de internação clínica, no famoso andar, trago comigo o fator "atenção redobrada", e isso só vem se intensificando e cada vez mais perceptível. Pois então, não escondo o meu afeto por unidades fechadas, principalmente a Unidade de Terapia Intensiva, amo de paixão, afinal, cresci ouvindo histórias de UTI em casa, por fim, me apaixonei.
     Hoje, estando em uma, não é diferente, me enamoro a cada momento lá dentro, mas me apavoro, sim, os dois primeiros dias que tivemos lá dentro foi o suficiente para ver que sempre terei muito trabalho a fazer e isso só faz com que eu goste mais ainda!! E faz com que aquele primeiro pensamento, a do menor descuido pode causar o maior dano, aflore mais e mais.
     Assustadora, mas genial e apaixonante... Palavras proferidas para minha própria professora de UTI, a resposta dela? É uma cachaça, trabalhar em UTI é viciante. Sim, viciante, apaixonante, assustadora, perigosa, genial. Realmente me encontrei, realmente aquilo tudo que eu esperava, se confirmou, é o que quero, o que gosto, o que quero pra minha carreira profissional.

Enfermagem sua linda, como consegue ser tão maravilhosa assim?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário