sexta-feira, 15 de junho de 2012

14 de Junho de 2012 - Enfermagem Vs. Medicina

     À alguns dias, venho me questionando muito sobre áreas de atuação, Medicina ou Enfermagem e afins...pois bem, no plano da discussão Medicina Vs. Enfermagem, entrou minha colega Janaina Cavalcante, estávamos comparando preços de Faculdades, dificuldades de cada curso e possibilidades de se seguir em algum dos dois. Confesso que quando entrei para o curso técnico, não sentia o que hoje sinto pela Enfermagem (e já escreve sobre isso), não gostava mesmo, sempre gostei da função do Técnico de Enfermagem, mas não do trabalho do Enfermeiro, tinha opinião sem conhecer inteiramente o curso, mas depois de estar na Escola, conhecer e aprender com Enfermeiros e estar trabalhando em um Hospital com um monte deles, mudei minha visão e me apaixonei pelo o ideal na Enfermagem - A Arte de Cuidar - mas digo que nunca esqueci a Medicina...pois então, sempre fui apaixonado pela Medicina, um sentimento que já é mais antigo, o motivo de eu estar na área da saúde hoje. E justo hoje, estávamos conversando sobre o assusto, quando a Jana perguntou para a Prof. Dani Santos se via Médicos entre nós (apontando para mim e para ela), e a resposta se nem um instante de pensamento foi: eu vejo dois Enfermeiros na minha frente...ah e também me chamou a atenção quando me viu falando da Medicina perguntando se eu havia desistido da Enfermagem...dúvida cruel, sim, mas pelo contexto, a Enfermagem está à frente, por inúmeros motivos. Eu dou tempo ao tempo, o que for melhor para mim, sei que vou escolher. Ah, e hoje foi a minha formatura do Programa Jovem Aprendiz lá na Santa Casa, bem legal!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário