segunda-feira, 13 de maio de 2013

13 de Maio de 2013 - Como se fosse a primeira vez

     Em primeiro lugar, Feliz dia Mundia do Enfermeiro - 12 de Maio.

     Como se fosse a primeira vez... Lembro-me como se fosse hoje, por isso afirmo que foi tão forte quanto a primeira vez que atravessei a Av. Princesa Isabel em direção ao Hospital, para termos o nosso primeiro contato com esse, até então, novo mundo. Emocionante foi, me arrepio ao escrever agora, todos nós, de uniforme novinho, nunca usado, azul anil, reluzindo em meio aos faróis que nos iluminavam... É, a primeira vez a gente nunca esquece!!
     Hoje, tive essa mesma sensação gostosa, que tive a mais de um ano e meio atrás, mas com um gostinho diferente o que tornou ainda mais genial. Nosso estágio final, assim atravessávamos a mesma Avenida, com o mesmo frio na barriga, as mesmas borboletas no estomago, a mesma ansiedade da primeira vez e nesse momento me bateu um orgulho imenso de nós, um sentimento de missão cumprida, dentro da Escola, claro, pois nossa missão está apenas iniciando.
     Pela manhã, enquanto nos preparávamos para a ilustre travessia, bobos ficávamos ao responder para uma aluna nova, somos do último módulo e assim, aos poucos vai nos caindo a ficha, do grande passo que demos.
     Mas não eramos para estarmos acostumados com estágios e afins, afinal já estamos acabando? Que bom que não, é magnifico poder sentir essas borboletas que bem nos fazem ao voar dentro de nossos tratos gastrointestinais, com todo o perdão que a licença poética me permitir, assim dizer. 
     E assim seguiremos, como se fosse a primeira vez, como se cada plantão nosso fosse o primeiro e o mais  especial.

Parabéns para nós!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário