domingo, 13 de maio de 2012

13 de Maio de 2012

     Dia das Mães, e eu prestando prova de concurso...detalhe, minha paixão vem de berço, acabei almoçando com a minha mãe antes de fazer a prova, ela também fez o concurso. SIM, meu primeiro concurso prestado e já para o cargo de Técnico de Enfermagem, para o IMESF, bem legal, mas a prova me complicou um pouquinho, algumas coisas eu ainda não vi, como Saúde Pública, Saúde da Mulher e também de preguiçoso não estudei a Legislação, mas tá valendo, tenho tempo ainda e muitos concursos para fazer. E por falar em tempo, fim de semana já acabou, amanhã começa tudo outra vez, e entre coisas boas e outra nem tanto, essa é minha última semana com Aprendiz na Santa Casa de Porto Alegre, experiência que vou levar comigo sempre, foi muito importante ter visto o Hospital por de trás  dos bastidores e sei que agora é só alegrias, assistência até minha última troca gasosa e tenho certeza que nunca vou me cansar disso...e SIM outra vez, estou provando à mim mesmo que escolhi a profissão certa e que não terei arrependimentos, estágio bombando, tá certo que só foram dois dias, mas já deu pra sentir gostinho da coisa, é maravilhosa, muita responsabilidade, e não só como técnica, mas com todo o resto, com a  ÉTICA, com responsabilidade de ouvir, de apoiar, de entender aquele paciente mesmo com pouco tempo que temos, ai entra a destreza, o "time", em menos de uma hora de conversa temos que conhecer aquela pessoa, entrar na história, naquela vida, juntar o quebra-cabeça e entender o que trouxe ele até a mim, porque ele procurou-nos, isso é genial, é lindo, muita vez comovente, e isso é inevitável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário