sábado, 26 de maio de 2012

25 de Maio de 2012

     Então tá né!! Final de semana tá ai, só mais dois dias de estágio (segunda e terça), hoje últimas chances pra deixar o estudo de caso nos trinks e alguns momentos de reflexão...refleti muito sobre o pouco que pude ver neste estágio, foi pouco sim, é verdade, mas a reflexão foi constante...um turbilhão de coisas passa pela minha cabeça que mal consigo por em ordem, incrível, mas, tentaremos, por partes que nem o Jack...de primeira me vem a cabeça no mundo em que estou me metendo!! Caramba, se um Administrador falha, ele perde dinheiro, se eu falho, perco uma vida...dá pra entender? Ao menor descuido, está tudo acabado, à menor falta de atenção, ao menor suspiro dado no momento errado...impressionante...mas por outro lado, vi que realmente somos importantes...SIM, nós Técnicos, vocês Enfermeiros, nós, como uma equipe de Enfermagem somos responsáveis pelo bem estar daquele que necessita, e devemos assim cumprir o que nos foi designado, sem exitar por aquilo ou aquilo outro...impressiona-me ver como fazemos a diferença na vida das pessoas, e isso me da forças pra nunca pensar em desistir e só me faz me apaixonar mais e mais por esse mundo...quando uma pessoa turrona que não ouve à ninguém, nem a própria família, de repente tu fala, da uma dica, conversa, e a pessoa aceita, concorda e cumpre, cumpre a pedido de um estranho só por acreditar que ele sabe...sabemos, mas não tanto, o saber nessas horas é arrastado um pouco para o lado, o que está em jogo é uma coisa muito além do simples saber, da simples teoria, está em jogo a magia...quando uma pessoa debilitada, física e cognitivamente, ao te ver pela segunda ou terceira vez na noite já sabe teu nome e por ele te chama e a ti confia...isso é mágica, magia...isso é a Enfermagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário