sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

24 de Janeiro de 2013 - #medo

     Estranho estar escrevendo sempre depois das aulas de Saúde Mental, mas tudo bem, vamos lá.
     Aula hoje sobre Psicose, muito legal, já vimos a psicose em si, esquizofrenia e agora transtornos de humor, matéria onde mais consigo associar na prática. Um parentese, eu tive uma bipolar em casa, fecha parentese.
     Mas logo no inicio da aula, a professora introduzindo os transtornos de humor, que são basicamente depressão e bipolaridade, vem a seguinte frase:

O que a professora diz:
      "A maior incidência de depressão e transtorno bipolar, se da em solteiros e divorciados. A idade média para o surgimento é de 20 anos para homens e 18 para mulheres..."

O que o Maicon ouve:
     "Tu tá solteiro, recém separado e ainda por cima faz Enfermagem... Tu tá desenganado Maicon, corre enquanto da tempo..."

     #MEDO. Mas tudo bem, seguimos. Para toda a regra à uma exceção, sou o melhor do mundo em exceções...

     Mas o que importa é o que interessa, hoje nos demos conta de que temos exatamente um mês e uma semana de aulas teóricas e depois, cara, depois é só alegrias mesmo, serão dois meses diretos de estágios, primeiro, estágios em Saúde Mental, Paciente Crítico e Urgência e Emergência, depois, o grande Estágio Final, espero muito por isso. Mas antes, ainda sigo no dilema de minha amorosa pesquisa, tá difícil, tenho que coletar mais dez questionários até segunda-feira... Complicado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário