segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Luto

      Buenas personas, não sei o que me tenho, mas nunca antes uma tragédia me abateu e me comoveu tanto como a de Santa Maria, neste último final de semana. Fiquei sabendo quando estava na praia, pelo meu pai que chegou falando que o Brasil inteiro estava movimentado e comovido, não dei bola, pois tinha noção da magnitude dos fatos e quando entrei em casa e vi toda a programação interrompida e fleches passando a todo o momento, caiu a ficha do que estava acontecendo.
     Nunca estive em Santa Maria, não conheço ninguém da UFSM, mas estou completamente desestruturado, como se todos aqueles estudantes fossem meus colegas, amigos, etc... Escrevo agora coma língua no céu da boca, inacreditavelmente engolindo o choro que está difícil de conter. Juro que a vontade que tenho agora é de largar tudo e ir para lá, poder ajudar, confortar, dar assistência para aqueles que ainda precisam, vitimas ou seus próprios familiares.
     Li algumas coisas no Twitter e vi algumas falas de vítimas pela televisão que fixaram-se em mim e evocam a todo momento.
     Escrevo em solidariedade a todos, expressando o que sinto, como sempre, e pedindo para todos que assim como eu, abalaram-se, mova-se. Todos os hospitais da Capital estão precisando de apoio, a lista de voluntários está aberta, doação de sangue são necessárias. Então ajudem. E quero demonstrar o orgulho por nossa terra, sim, terra gaúcha, que quando preciso, se une em uma colossal massa.
     #ForçaSantaMaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário